Maria Gabriela Llansol

Ciclo Autor

É pelo mistério e pelo fascínio, que este ano dedicamos o Ciclo Autor a Maria Gabriela Llansol. Com curadoria do Espaço Llansol, este ciclo celebra a obra da autora, dando-a a conhecer através de um conjunto de iniciativas que dialogam sobre e, principalmente, com a sua escrita: uma escrita que, morando “nas margens da língua”, atrai e seduz novos modos de ler.

ver mais →

Voz

Ciclo Palavra

Voz é a palavra em destaque no Ciclo Palavra. Este ciclo apresenta um programa que desafia e reflecte sobre a polissemia da palavra, numa tentativa de desdobramento artístico dos vários conceitos nela encerrados: voz enquanto expressão, voz enquanto urgência: pessoal, colectiva, artística, política ou social.

ver mais →

Rádio Silêncio

4 dias, 5 km de raio

Este novo projecto de programação sai finalmente da gaveta para o ar. Com direcção criativa de Pedro Coquenão, a Rádio Silêncio pretende assumir-se como espaço complementar de criação, experimentação e programação ao próprio Festival mas também de formação e comunicação, assumindo o compromisso de uma rádio local, aberta e dirigida à comunidade.

ver mais →

Agenda Palavrinhas

A Agenda Palavrinhas reúne todas as actividades e iniciativas dedicadas ao público infanto-juvenil propostas para o Festival, incluindo concertos, sessões de leitura, teatros de sombras, workshops de construção e muito mais.

Ver mais aqui.

Agenda Editoras

O Festival Silêncio dedicou uma secção da sua programação à edição literária independente.  Um conjunto de editoras foram desafiadas a criar uma programação própria no Festival, repleta de novidades, lançamentos e apresentações. 

Ver mais aqui.

Isto Não É Um Filme. É Um Poema 

Isto Não É Um Filme. É Um Poema é um ciclo de Poetry Film organizado por Alexandre  Braga e pelo Festival Silêncio desde 2015 que inclui uma secção de competição nacional e  internacional.  

ver mais →

Conferências do Silêncio

Nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, a partir das 16h00, o Palco da Praça de São Paulo recebe as Conferências do Silêncio: "A Voz da História" e duas conversas com curadoria de Marta Lança denominadas "Vozes do Sul".

ver mais →

Documentos

Em diálogo com as Conferências do Silêncio, o Festival Silêncio apresenta Documentos, uma mostra de três documentários que pretende confrontar abordagens distintas que nos aproximam, de certa forma, da voz do silêncio, da exclusão e da memória. De 29 de Setembro a 1 de Outubro às 17h30 n'O Bom O Mau e O Vilão.

ver mais →