Maria Gabriela Llansol

Ciclo Autor

É pelo mistério e pelo fascínio, que este ano dedicamos o Ciclo Autor a Maria Gabriela Llansol. Com curadoria do Espaço Llansol, este ciclo celebra a obra da autora, dando-a a conhecer através de um conjunto de iniciativas que dialogam sobre e, principalmente, com a sua escrita: uma escrita que, morando “nas margens da língua”, atrai e seduz novos modos de ler.

ver mais →

Voz

Ciclo Palavra

Voz é a palavra em destaque no Ciclo Palavra. Este ciclo apresenta um programa que desafia e reflecte sobre a polissemia da palavra, numa tentativa de desdobramento artístico dos vários conceitos nela encerrados: voz enquanto expressão, voz enquanto urgência: pessoal, colectiva, artística, política ou social.

ver mais →

Rádio Silêncio

4 dias, 5 km de raio

Este novo projecto de programação sai finalmente da gaveta para o ar. Com direcção criativa de Pedro Coquenão, a Rádio Silêncio pretende assumir-se como espaço complementar de criação, experimentação e programação ao próprio Festival mas também de formação e comunicação, assumindo o compromisso de uma rádio local, aberta e dirigida à comunidade.

ver mais →

Programação

Programação Completa a 23 de Agosto

Com a ambição de se aproximar de todos, o Festival Silêncio apresenta-se este ano com uma faceta digital mais actualizada. Neste website em constante evolução e actualização, poderá descobrir toda a programação do Festival a partir de dia 23 de Agosto, contando com as sinopses das actividades e as biografias de todos os interpretes do Festival. Leve sempre o Silêncio consigo através da versão mobile e crie a sua agenda personalizada do festival.

Press Release

Primeiros nomes do Festival Silêncio

Entre os dias 28 de Setembro e 1 de Outubro o Cais do Sodré volta a ser o lugar da palavra. Durante quatro dias, a palavra percorre diferentes géneros e linguagens, através de uma programação que explora a criação contemporânea interdisciplinar. Saiba mais sobre a edição de 2017 do Festival Silêncio no primeiro Press Release disponível aqui.